Ford GT40

3 10 2009

Com um potente motor V8 central, 5400 cilindradas, 500 cavalos de potência e velocidade máxima de 320 km/h.Um dos grandes campeões de Le Mans (3 anos consecutivos).

Ford GT40

Após fazer propostas de compra da Ferrari, Henri Ford II, não contente com o “não” de Enzo, queria fazer um carro potente, mas tão potente a fim de bater as Ferraris nas provas de 24 Horas de LeMans , que junto com as 500 Milhas de Indyanapolis e o GP de Mónaco eram as corridas de maior prestigio na epóca .

GT 40

Assim nasceu esse carro, depois de idas e vindas com um motor Cobra de 4.7 L , começou a ser competitivo, venceu sua primeira corrida em Daytona com Ken Miles e Lloyd Rubi no ano de 1965 .No ano de 1966 já modificado, e usando um motor de 7 L  com a denominação Mark II , vence inúmeras corridas e finalmente bate as Ferraris em Le Mans, tendo como pilotos a dupla Bruce MacLaren e Chris Amon. Em 1967 repete a vitória em Le Mans com A.J Foyt e Dan Gurney com um Mark IV evolução do GT 40 . 1966 vence novamente Le Mans com outra dupla sensacional Lucien Bianchi e Pedro Rodrigues. Em sua ultima participação em Le Mans vence novamente com a dupla Jacky Ickx e Jack Oliver.

GT 40

Existem várias miniaturas deste mito, uma delas é da Hot Wheels (maior fabricante de miniaturas do mundo), tendo uma de suas últimas variações lançadas em 2008:

GT 40

Ao todo a Hot Wheels lançou 32 variações do Ford GT 40.

Ford Gt 40


Anúncios

Ações

Information

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: